Skip to content

NUTRIÇÃO FUNCIONAL

Restabelecimento do organismo pelo equilíbrio dos nutrientes. Interação entre os sistemas do corpo.

O QUE É NUTRIÇÃO FUNCIONAL?

A nutrição funcional tem como principal objetivo restabelecer o organismo pelo equilíbrio dos nutrientes, através do estudo da individualidade bioquímica de cada pessoa. O nutricionista funcional prescreve uma dieta personalizada, com a inclusão de alimentos que promovem o bom funcionamento do organismo e ainda corrigem falhas que possam estar atrapalhando a prevenção de doenças.

Alimento funcional é aquele alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta usual, produz efeitos metabólicos, fisiológicos e benéficos à saúde. A nutrição funcional não se preocupa apenas em contar calorias, e sim, com a qualidade dos alimentos que o paciente está ingerindo, buscando promover uma harmonia no funcionamento do organismo, com alimentos considerados protetores, como os antioxidantes, por exemplo.

Cada organismo funciona de um jeito, assim, o nutricionista funcional realiza um estudo completo do paciente, com análises que vão desde o funcionamento intestinal, até unhas fracas, queda de cabelo, alteração de humor, tensão pré-menstrual, celulite, ansiedade, estresse, entre outros. A partir das respostas, sintomas e exames, é avaliada a carência ou desequilíbrio de nutrientes no organismo, reestabelecendo o indivíduo através da alimentação e suplementação. A dieta é totalmente personalizada, e principalmente, possível de ser realizada dentro da rotina diária do paciente.

Serviços
Serviços

Consulta

Um Novo Conceito em Consultas Nutricionais

Serviços

Minigrupo de Saúde

Que tal adotar hábitos saudáveis, emagrecer com saúde, de forma colaborativa e junto com pessoas que você confia?

Bioimpedância InBody

Bioimpedância InBody

Analisador de Composição Corporal mais avançado do mundo

Scroll Up
×